Saúde da Mulher

  • Psicologia na saúde da mulher

    A saúde da mulher é uma área que vem sendo trabalhada por diversos profissionais. A Psicologia da Saúde é responsável pelo entendimento e auxílio do desequilíbrio físico e emocional de cada sujeito, levando sempre em consideração a história de vida de cada um. Preocupa-se com a relação dos aspectos emocionais com os físicos, o que

    Continuar lendo →
  • Infertilidade

    Infertilidade

    Entendemos por infértil, aquele casal que está tentando uma gestação a mais de um ano e, mesmo tendo uma freqüência sexual de três relações por semana, a gestação não ocorre. Infelizmente, tal situação ocorre numa freqüência cada vez maior chegando a até 30% dos casais. O tratamento da infertilidade, em função de nossa formação de pós-graduação, a

    Continuar lendo →
  • Dor pélvica

    Dor pélvica

    A dor é muito importante para nos alertar sobre algo que está acontecendo no corpo. Ela pode ter intensidades diferentes, mas nos chama a atenção de que algo está errado. Não é por menos que este sinal é considerado importante por todos os grupos da área da saúde e como marcador de qualidade de vida.

    Continuar lendo →

Está com dúvidas? Temos a resposta:

Como evitar estrias na gravidez?

A melhor forma de evitar as tão indesejáveis estrias na gravidez, é cuidar o peso. A gestante que aumentar até um quilo por mês, ou no máximo 12 quilos durante toda a gestação, dificilmente ficará com estrias. Um creme hidratante de boa qualidade, poderá dar mais elasticidade para a pele, evitando desta forma as estrias. Embora existam no mercado vários tipos de cremes e óleos específicos para a prevenção de estrias na gestação, nenhum tem provado cientificamente sua eficácia.

Posso usar pílulas para não menstruar?

Esporadicamente ou ocasionalmente sim. Ainda não existem estudos a médio e a longo prazo demonstrando se tal prática é segura, e se não poderá trazer maiores prejuízos a mulher.

O que é Endometriose?

Endometriose é uma patologia, muito freqüente na mulher moderna, que caracteriza-se por focos (pontos) de um tecido que só é normal no interior da cavidade uterina, porém localizado fora do útero, ou seja, na membrana que reveste a parede interna do abdomem (peritônio), ovários, trompas e outros órgãos.

É comum sentir ardência após as relações?

Não. Quando isto acontecer, é necessário investigar junto ao ginecologista o motivo deste desconforto ou ardência.
A relação sexual, deve ser indolor e prazeirosa.

Qual a diferença entre Menopausa e Climatério?

Menopausa é um momento ou seja a última menstruação.
Climatério é um período de vida, ou seja, a fase de vida da mulher após a Menopausa.

Veja mais perguntas frequentes