O que torna o trabalho do Centro de Medicina Reprodutiva referencial e diferenciado é a forma como trata-se cada cliente; Responsabilidade, Ética, e Capacitação constante são apenas algumas das virtudes do nosso corpo clínico.

Procuramos justificar em cada um de nossos clientes suas necessidades e buscamos, em conjunto, a satisfação e a confiabilidade de cada um deles.

Entre em contato conosco e saiba porque o Centro de Medicina Reprodutiva conquistou sua posição de destaque nesta atividade profissional de grande importância.

O Centro de Medicina Reprodutiva conta com uma grande gama de atividades prestadas aos seus clientes:

O Centro de Medicina Reprodutiva atua na área de Ginecologia Geral, principalmente voltada para a prevenção do(a):

  • Câncer de Colo de Útero
  • Câncer de Mama
  • Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)
  • Endometriose
  • Osteoporose
  • Gravidez não planejada – Anticoncepção

Na área de Anticoncepção ou Planejamento Familiar, estamos realizando atividades diferenciadas, principalmente nos extremos da vida reprodutiva, ou melhor, na adolescência e na mulher após os 35 anos.

Procuramos realizar em nossas pacientes atendimentos ginecológicos a cada seis meses, pois entendemos ser esta a melhor forma de promover a saúde ginecológica das mulheres que temos tido a oportunidade de prestar nosso atendimento. Finalmente, a atenção à mulher climatérica (após a menopausa), sem dúvida, constitui-se na área que mais tem evoluído nos últimos anos e que tem proporcionado à mulher moderna uma maior expectativa de vida e, sobretudo, uma melhor qualidade de vida.

barriga-gravidaO acompanhamento da gestação, o chamado Pré-Natal, é imprescindível para uma gestação saudável. É também durante o Pré-Natal que se estabelece uma relação médico-paciente, de grande importância no momento do parto ou da cesariana.

O seguimento médico da gravidez permite avaliar constantemente o crescimento do feto, bem como as condições físicas da gestante e, no caso de alguma anormalidade, poder investigar e corrigir em tempo.

Hoje, já são mais de 1.000 os recém-nascidos que tivemos a satisfação e o prazer de acompanhar o desenvolvimento, auxiliar a mãe no momento do nascimento e acompanhar o período pós-natal ou puerpério.

 

Entendemos por infértil, aquele casal que está tentando uma gestação a mais de um ano e, mesmo tendo uma freqüência sexual de três relações por semana, a gestação não ocorre. Infelizmente, tal situação ocorre numa freqüência cada vez maior chegando a até 30% dos casais.
O tratamento da infertilidade, em função de nossa formação de pós-graduação, a qual foi realizada na Inglaterra, sempre foi nossa maior atividade. Temos como característica, não tratar nenhum casal, sem uma completa investigação. É estudando todo o aparelho reprodutor da mulher, é que poderemos encontrar a(s) causa(s), que estão impedindo a mulher de engravidar. Realizada a investigação, passamos para a fase seguinte, o tratamento.

Saiba mais sobre infertilidade

Videolaparoscopia é a mais nova via de acesso cirúrgico. Permite, através de pequenas incisões (não maiores que um centímetro), penetrar no interior do abdome e investigar todos os órgãos do abdome (Videolaparoscopia Diagnóstica). Permite ainda, ao encontrar patologias, operar e resolver os problemas diagnosticados (Videolaparoscopia Cirúrgica).

Nossa experiência em Laparoscopia iniciou em 1978 e, em Videolaparoscopia, em 1987. Nosso Centro foi um dos pioneiros em Videolaparoscopia Ginecológica no Brasil e, desde 1990, foi criado o TROCAR – Serviço de Videolaparoscopia Ginecológica. A investigação da Dor Pélvica Crônica e a Infertilidade são as condições clínicas que mais indicam a necessidade de realizar uma Videolaparoscopia Diagnóstica.
Em 1992, realizamos a primeira Histerectomia (retirada do útero) por via videolaparoscópica. Hoje, a totalidade das cirurgias na área ginecológica são por nós realizadas, através destas vias de acesso cirúrgico:

  • Histerectomias (retirada do útero).
  • Miomectomias (retirada de miomas).
  • Cirurgia da Endometriose.
  • Tratamento dos Cistos Ovarianos.
  • Cirurgias das Trompas.
  • Cirurgia da Incontinência Urinária (perda involuntária de urina).
  • Cirurgia da Dor Pélvica.

A Videolaparoscopia Cirúrgica permite um rápido retorno às atividades produtivas para o paciente, pois é uma cirurgia ambulatorial (a paciente vai para o hospital uma hora antes da cirurgia e retorna para sua casa após a recuperação da anestesia). Possui ainda menor incidência de complicações pós-operatórias, menor dor e menor custo.

unidade-pesquisa-clinica-logoDevido a nosso Corpo Clínico ter sido treinado e capacitado na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos em atividades de pesquisa clínica, o Centro de Medicina Reprodutiva resolveu expandir suas atividades de pesquisa e criou a UNIDADE DE PESQUISA CLÍNICA, localizada no mesmo bairro, a qual constantemente desenvolve estudos clínicos mundiais e nacionais.

A Unidade de Pesquisa Clínica, autorizada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Nacional de Pesquisa, trabalha com o Comitê de Ética da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, órgão responsável pela avaliação de nossos Protocolos de Pesquisa.

Para conheçer mais sobre a Unidade de Pesquisa Clínica, acesse:

www.isaia.com.br/unidadedepesquisa/