HOME
APRESENTAÇÃO
CORPO CLÍNICO
ATIVIDADES
INFERTILIDADE
GINECOLOGIA
OBSTETRÍCIA
PSICOLOGIA
CIRURGIA
PESQUISA
PARCEIROS
CONTATO
LOCALIZAÇÃO
LINKS
FAQ

Saúde Feminina
Faq
Infertilidade e Esterilidade (Dificuldades para engravidar ou manter a gravidez).
 
1. Como saber se um casal é fértil?
2. Quais as causas mais freqüentes de infertilidade na mulher?
3. As causas de infertilidade ocorrem muito mais na mulher que no homem?
4. Tenho as trompas  fechadas ou obstruídas (descoberto pela Histerosalpingografia), ainda tenho chances de ter filhos?
5. A fertilização in vitro ou bebê de proveta oferece mais chances de gravidez do que os outros tratamentos para engravidar?
6. Meu médico me disse que tenho “útero virado”. Tenho chances de engravidar?
7. Sou casada e tenho 26 anos, eu e meu marido estamos tentando a mais de um ano ter um filho, não conseguimos até hoje. Quando meu marido ejacula dentro de mim, quase todo o líquido sai quando levanto isto é normal?
8. Tenho 29 anos de idade e há mais ou menos quatro anos estou tentando engravidar sem sucesso. Já procurei várias clínicas aqui no Estado, mas o tratamento ficou um pouco fora de nossas possibilidades financeiras. Ao pesquisar na internet, localizei este site e gostaria de saber informações sobre qual seria o melhor (ou mais indicado) tratamento para que eu consiga engravidar e qual seria o custo deste tratamento. Meu problema é que nasci com a trompa esquerda obstruída, porém ovulo normalmente por ambos os ovários e a trompa direita é perfeita. Com meu esposo está tudo normal. O que posso tentar a nível de tratamento reprodutivo?
9. Gostaria de saber qual o método utilizado para infertilidade no caso de anovulação, tenho 25 anos e gostaria de obter todas as informações a respeito. Outra questão que tenho dúvida é se não produzo óvulo não mênstruo?
10. Gostaria de saber por que é importante fazer uma videolaparoscopia. O meu problema é que não consigo engravidar e tenho muitas dores no abdomem e cólicas menstruais, e por isso que meu medico pediu esse exame.
11.Minha mulher tem diagnóstico de endometriose e já sei das possibilidades de reversão do quadro ou cura e também dos riscos de infertilidade porém como ela já está completando 37 anos este ano gostaria de saber dos custos e chances de ela coletar óvulos de forma a garantir que possamos ter nossos filhos ainda que de forma artificial?
12. Tenho 25 anos e queria saber se ainda posso engravidar. Minha duvida é a seguinte: a mais ou menos um ano tive um aborto espontâneo, mas não sabia que estava grávida, pois já havia feito um exame que se chamava histerossalpingografia e foi constatado que minhas trompas estavam obstruídas. Os médicos não sabem me responder como engravidei tendo esse problema. Atualmente por mais que eu tente não consigo engravidar mais.
13. Eu tenho um problema nas trompas, a histerosalpingografia mostrou que elas são enoveladas, gostaria de saber que é isto?
14. Tenho útero retrovertido, e também endometriose, umas da minhas trompas está obstruída. Estou tentando engravidar a mais de quatro anos e nunca consegui. Tenho condições apenas para pagar os medicamentos, e tenho convenio pela Unimed.
15. Tenho 30 anos, sou casada há oito anos, não tenho filhos, tentei por três anos e não consegui gestar. Em dezembro descobri que estava grávida, mas foi uma gravidez ectópica e tive que retirar a trompa devido hemorragia. Fiz exames e descobri que a outra trompa é obstruída. O médico que fez a cirurgia me indicou a fazer uma fertilização in vitro, pois tenho o útero e ovários perfeitos.
 
 http:/www.isaia.com.br